Vivemos dias em que se fala muito da profissão de professor, mas nem sempre de forma dignificante. Exemplo disto foi o artigo de opinião assinado pelo sr Emídio Rangel no Correio da Manhã.

Sou professora há 22 anos, tenho formação superior,  estágio pedagógico, aulas assistidas e formação contínua, e não admito que ninguém, e muito menos uma pessoa com o nível do sr. Rangel, ponha em causa o trabalho e dedicação de uma vida. Acima de tudo, considero-me uma pessoa honesta, educada e trabalhadora. Adoro a minha profissão e estou nela por opção...

Mas são as alegrias, a partilha e a vivência diária que a profissão me proporciona, que me ajudam a ir em frente, sempre de forma dedicada e empenhada como até aqui.

Sempre fui avaliada no desempenho do serviço que me foi distribuído ao longo de todos estes anos. Mas creio que a melhor, a mais expontânea a verdadeira avaliação, é aquela que é realizada pelos alunos.

Estou habituada a receber uns mimos dos meus anjinhos de vez me quando. São elogios, gestos, atitudes, abraços carinhosos, recados em bocadinhos de papel...

Estes não serão de todo avaliações, mas são, com toda a certeza, o reconhecimento do que sou e partilho com eles...tudo aquilo que o sr Emídio Rangel diz que os professores hoje não são.

Por tudo isto... e mais algumas coisas ... orgulho-me de ser professora.

Alguns dos recadinhos que  hoje recebo... chegam-me via... novas tecnologias, ou não fossem os meus anjinhos... uns alunos do século XXI.

Obrigada a todos eles, pelas suas manifestações de carinho e à Mariana e à Matilde em especial, por serem as autoras destes mimos que seleccionei. 

Não ando a ser mimada demais???

 

 

publicado por ProfZ às 10:13 |

"A música está em tudo.

Do mundo sai um hino."

(Victor Hugo)

mais sobre mim
pesquisar no blog
 
Escreva-me

arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

Visitas
cool graphics
RSS
blogs SAPO