Na Nova Zelândia, a Vodafone colocou 1000 telemóveis a tocar a "Abertura de 1812" de Tchaikovsky (1840-1893) através apenas de mensagens de texto.

Foram utilizados 53  toques diferentes, programados para tocar nos aparelhos à medida que cada uma das 2000 SMS chegava.

Um vídeo de sucesso, a ver pelo número de exibições em poucos dias. De facto, não é todos os dias que ouvimos uma obra musical de 1880 com recurso a tanta imaginação, tecnologia,  e paciência de quem o produziu.

A visualização de todos os vídeos disponíveis sobre este tema poderá ser realizada no site oficial da Vodafone, assim como o download dos 53 toques utilizados... Quem sabe!? Talvez haja por aí alguém com paciência para reproduzir um efeito semelhante!

 

 

A "Abertura Solene para o ano de 1812"  composta por Tchaikovsky é uma obra orquestral que pretendia comemorar o fracasso da invasão francesa à Rússia em 1812 e a subsequente devastação da Grande Armada de Napoleão.

A obra é normalmente conhecida pela sua sequência de tiros de canhão que é, em alguns concertos ao ar livre, executada com canhões reais. Em recintos fechados os canhões costumam ser substituídos por grandes tambores e/ou  efeitos pirotécnicos, a fim de obter um som semelhante (ver vídeo por volta de 5.07).

 

 

 

 

publicado por ProfZ às 08:33 |
rojmatolas - projecto pop-folk moderno
e-mail: rojmatolas@gmail.com
http://www.rojmatolas.co.nr




Somos um grupo de covers de música popular (pop-folk variado, português,brasileiro etc...) de Lisboa.Dadas as novas tecnologias e um pouco como acontece com todos nós hoje em dia, foi-nos possível realizar um EP com quatro originais,que vem na sequência de outros inéditos que já anteriormente interpretávamos, e que sempre,em maior ou menor grau,incluímos nas nossas actuações / concertos.

Deste modo,continuamos,a par de outras gravações e actuações ao vivo, com o nosso trabalho de promoção. Vimos assim por este meio, propor, questionar o V/ blog,sobre a hipótese de incluir o nosso E.P. em algum dos V/ posts, sites, playlists, programas,ou mesmo se possível, e se do V/ interesse também, procuramos promover igualmente o nosso CD ao nível da entrevista, escrita, gravada, fimada, etc..

Os downloads e streamings deste E.P. especificamente, estão disponíveis aqui:

http://www.rojmatolas.host.sk/album_funky/indie_store.html

outra página que inclui mais música e informações é a seguinte:

http://www.myspace.com/projectorojmatolas

Caso por uma razão de coerência , não haja lugar no V/ blog para música ou textos como os nossos, agradecemos desdo logo alguma sugestão de outros,blogs, rádios,sites , etc... que possam eventualmente ser mais próprios ou coerentes com o nosso estilo.


gratos pela atenção

rojmatolas (projecto pop-folk-moderno)

(João Marcelino - vocalista e baixista)
Anónimo a 30 de Novembro de 2009 às 01:19
A vodafone, tinha que ser FODAFONE, eles realmente são FOOODDAAA.. sem inovando, exelente trabalho pessoal! continuem assim que vcs v!ao crescer ainda mais.. abraços..
telefones a 1 de Novembro de 2010 às 11:17

"A música está em tudo.

Do mundo sai um hino."

(Victor Hugo)

mais sobre mim
pesquisar no blog
 
Escreva-me

arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

Visitas
cool graphics
RSS
SAPO Blogs