Assim se chama a música original de uma publicidade ao Ford Focus 2008, composta por Craig Richey. Este compositor é responsável por várias bandas sonoras de filmes e documentários, dos quais se destaca"The Gymnast" de 2006, filme independente galardoado com 27 prémios em festivais de cinema.

 

Este anúncio é muito criativo, apresentando músicos que executam instrumentos feitos com partes do Ford Focus. Estes instrumentos foram concebidos por um músico americano Bill Milbrodt e pelos membros do "Car music Project".

Mas o mais  curioso, é que ao ver o anúncio na televisão, pensamos... que excelente playback... mas não, nada disso...

O som é real e os instrumentos foram mesmo realizados a partir de partes de um Ford Focus.

 

O "Car music Project" iniciou-se em 1994, quando foi criada música em estilo rock com instrumentos construídos com partes de um automóvel.

Mas para este anúncio, os criadores tinham alguns requisitos específicos: os instrumentos tinham que ter a sonoridade próxima dos instrumentos convencionais de uma orquestra, a sua afinação tinha que ser semelhante à afinação ocidental e tinham que ser tocados por músicos profissionais, que não precisassem de muitos ensaios.

 

E assim foi... e a ver pelo resultado final... Bill Milbrodt, o criador dos instrumentos, Craig Richey, o compositor, e toda a equipa criativa, estão de parabéns, não só pelo resultado, mas também pela originalidade e inovação, especialmente no campo musical.

Li aqui.

 

 

 

 

publicado por ProfZ às 09:04 |

"A música está em tudo.

Do mundo sai um hino."

(Victor Hugo)

mais sobre mim
pesquisar no blog
 
Escreva-me

arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

Visitas
cool graphics
RSS
blogs SAPO