Cá em casa temos todos muita imaginação...

 

Este é um novo método para aprender a tocar piano. Pode não ser muito convencional, mas funciona!

 

publicado por ProfZ às 18:00 |
tags:
:) Será que as etiquetas têm números ? Não reparei nisso e na foto não se consegue ver. O ritmo da sequência deve ser de-ouvido " claro, mas parece um bom método.

Aliás, existiram uns pianos electrónicos (já muito avançados para a época!) em que a música era carregada por códigos de barras (lembras-te?) e depois o piano podia tocar sozinho ou aceder as luzinhas leds ) correspondentes a cada nota, esperando que a pessoa tocasse antes de avançar.

Na altura nem nos apercebemos da novidade que isso era, nem sequer existam disquetes na altura, talvez só as de 5 1/4'', aquelas grandes. Mas a ideia de carregar para a memória musica através de códigos de barras era simplesmente genial! Tinha uma canetinha e fazia BIP ! caso a leitura dessa linha fosse realizada com sucesso. Tal como nos supermercados, nem sempre funcionavam dependia da velocidade, que devia ser uniforme em toda a linha e relativamente lenta.

A ideia dos papelinhos vem colmatar essa lacuna nos novos sintetizadores, muito evoluídos é certo, mas partem do principio de que todos os utilizadores são do nível "Expert"..

Cumprimentos a todos
N3lio a 3 de Maio de 2008 às 23:58
Viva!
Já nem me lembrava desses da canetinha para ler os códigos de barras!!!!! Pois era!! Parece que passou um século!!! Que delícia recordar tudo isso. Obrigada!!!!
Já agora... os papelinhos tinham números sim

Cumprimentos
ProfZ a 4 de Maio de 2008 às 00:08

"A música está em tudo.

Do mundo sai um hino."

(Victor Hugo)

mais sobre mim
pesquisar no blog
 
Escreva-me

arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

Visitas
cool graphics
RSS
blogs SAPO