Um dia destes, tirei  fotos aos meus alunos  a executarem algumas dedilhações na flauta de bisel, para colocar no meu site. Todos colaboraram e deram muitas ideias e

opiniões que registei com agrado. Mas uma das flautas apresentou-se na "sessão fotográfica" com uma visual diferente... pelo que não foi seleccionada.

  

No final, fizemos uma foto de conjunto...

O  fundo da foto, é o lindíssimo cenário que foi realizado para a Festa de Natal pelo professor de Educação Visual e Tecnológica, com a ajuda dos alunos da turma.

 

 

Esta linda imagem está no fundo da nossa sala de Educação Musical... um regalo para os olhos!

 

 

 

publicado por ProfZ às 09:29 |
tags:
Desculpa, mas isso parece descriminação.. Então uma flauta não pode ser diferente das outras? :) Têm que ser todas iguais? Acho mto bem que cada aluno pudesse escolher a cor da sua flauta, e já agora o padrão. Essa vermelha, a tal descriminada :), parece-me mto interessante, pena não ser verde mas isso é um pormenor.

"Porque a diferença não deve ser motivo de exclusão" é o principal mote da campanha "Todos diferentes todos iguais", patrocinado pelo Governo Português.

"Sim ás flautas de cores diferentes!" :))
N3lio a 4 de Maio de 2008 às 00:13
Este post faz parte de uma campanha que iniciei junto das minhas turmas. O problema é que a flauta foi pintada com caneta de acetato. Com o uso, está um bocado estranha... e a perder a cor. Na foto não se nota muito bem, mas ao vivo e a cores é completamente malhada! A questão que me levou aqui a falar dela, foi que passou a ser moda em algumas turmas, "pintalgar" ou fazer rabiscos nas flautas.
As flautas que existem à venda nas lojas locais, são todas da mesma cor, isso é verdade. Mas fica muito inestético as flautas "pouco limpinhas".
Sou 100% de acordo com a diferença, mas também concordo com a limpeza e apresentação dos materiais escolares
ProfZ a 4 de Maio de 2008 às 00:27

"A música está em tudo.

Do mundo sai um hino."

(Victor Hugo)

mais sobre mim
pesquisar no blog
 
Escreva-me

arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D

2015:

 J F M A M J J A S O N D

2014:

 J F M A M J J A S O N D

2013:

 J F M A M J J A S O N D

2012:

 J F M A M J J A S O N D

2011:

 J F M A M J J A S O N D

2010:

 J F M A M J J A S O N D

2009:

 J F M A M J J A S O N D

2008:

 J F M A M J J A S O N D

Visitas
cool graphics
RSS
SAPO Blogs